Decorreu na noite de ontem, a gala de atribuição dos Troféus Milho Rei, instituídos pelo semanário regional «Barcelos Popular», para premiar personalidades ou instituições que mais se destacaram no ano de 2009 em várias áreas.
No auditório da Câmara Municipal de Barcelos, perante uma plateia que o encheu, foi reconhecido o mérito individual e colectivo no desporto, no artesanato, nas artes plásticas, na acção social, no teatro, na política, na música e na literatura.
Neste último segmento, estavam nomeados os escritores; Fernando Pinheiro, com uma vasta obra editada na poesia, no conto e no romance, fundador da editora Calígrafo; José Pedro Lima-Reis, reconhecido médico e autor de variados livros, e eu próprio, José Ilídio Torres.
Em comum a estas nomeações o facto de os três autores terem editado obras literárias no ano de 2009, critério seguido pelo júri, só assim se explicando que o meu grande amigo e colega de escrita, Flávio Lopes da Silva, não estivesse entre os escolhidos.
Teria sido justo pela qualidade do seu trabalho, ainda agora acrescido de uma nova obra, apresentada na mesma noite e no mesmo local onde também mostrei o meu último livro, a Feira do Livro de Barcelos.
E foi com enorme emoção que vi o meu nome ser anunciado como vencedor desta categoria.
Se normalmente as palavras são a matéria-prima do meu trabalho, ontem foram muito escassas. Fui traído pela emoção, pela alegria do reconhecimento na minha terra natal, pela satisfação de ver o meu trabalho referenciado, nomeadamente o meu livro, «Diário de Maria Cura», que editei pela Temas Originais no passado ano.
Partilho este galardão com a editora que sempre me apoiou, a Temas Originais, nas pessoas do Xavier Zarco e do Paulo Afonso e de todos os seus colaboradores, e com todos aqueles que amam a palavra escrita e acreditam em mim.
É possível chegar onde se quiser, quando aquilo que se faz tem a verdade como Norte e o amor como destino.
É esse o meu caminho.
Muito obrigado a quantos votaram em mim pela internet, o prémio pertence-vos também.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quero deixar-te um abraço e felicitar-te pelo merecido reconhecimento.
ResponderEliminarum abraço,
Helder
P.S. cuidado com o uso da espiga ;-)
Obrigado Moreno.
ResponderEliminarEste prémio é de todos os meus amigos e amantes da palavra escrita. Teu também.
boa tarde!
ResponderEliminaramigo torres, fiquei feliz pelo teu prémio, que não é mais que um reconhecimento do teu trabalho literário, que é sério, que é futuro.
abraço
flávio
oh,que espiga!e agora???é como diz o moreno,cuidado com o uso que faças dela...rs.de resto,os meus parabéns,of course.mais uma vez.:-)
ResponderEliminarJosé,
ResponderEliminarO meu forte abraço de parabéns. Teres sido premiado é, para mim, motivo de grande alegria.
Tu mereces!
Um dia, quero-te abraçar...
ResponderEliminarObrigado a todos, de coração cheio de amizade.
ResponderEliminar