sábado, 24 de outubro de 2009

Estou farto de apagar palavras


Foto de António Jorge Fernandes

Estou farto de apagar palavras. Neste frémito insano, nem reparo que me faltam órgãos a cada vez.
Ainda um dia serei só um lábio e pecarei pela inconfidência, mas quem me dera pecar por um beijo.
Já te vi fazer o pino nos prados, já corri para ti ceifando sorrisos que deixavas para trás, escapando. É por isso que tenho pernas nos braços e utilizo rótulas descartáveis para escrever, até mesmo cotovelos, mas a procura faz-se caminhando pelos olhos.
Podia pintar com a boca a tua demanda, e o pincel ser o prolongamento dos dedos que me faltassem, mas depois não saberia dizer amor que não fosse por enigmas, e faltarias sempre.
Por isso me entretenho a tecer as teias, vidrando os olhos com as sedas, nenhum de nós enviúva das esperas, há palavras que nos envolvem como aranhas.
Sei para onde caminho estranhamente quieto aqui.

1 comentário:

  1. "...há palavras que nos envolvem como aranhas."
    Gostei desta imagem. A vida como uma teia imensa de pessoas e as palavras que envolvem como aranhas todas as pessoas!
    Soberbo. Gostei muito. Mesmo.
    1 abraço
    Sandra
    http://www.papoilasonhadora.blogspot.com

    ResponderEliminar